Publicidade

Siga-me se for capaz

PESQUISAR

terça-feira, 25 de outubro de 2011

P.A.P. - Cachepot fuxico em tecido. (Nível: iniciante)

    Venho neste post mostrar como se faz uma customização em um vasinho de plantas que qualquer um tem em casa. Gastando muito pouco você vai renovar seus vasinhos de forma rápida e simples. Veja na foto abaixo como será o resultado final:

        Para fazer este cachepot, além do vasinho, necessitaremos de:
01 tesoura para tecidos;
01 caneta esferográfica;
01 pedaço de tecido de pelo menos 28 x 28cm;
01 carretel de linha de costura ou lastex;
01 agulha de costura;
01 molde cilíndrico de 26cm de diâmetro (eu usei um porta bolo descartável).
         Primeiramente esticamos o tecido, colocamos o molde em cima e com o auxílio de uma caneta, riscamos em volta do molde de forma que o risco fique bem visível.
        Já com o tecido marcado, utilizamos a tesoura para cortar sobre o risco.
         O resultado é um pedaço de tecido no formato de um círculo que será usado para revestir o vaso, como podemos visualizar na foto abaixo:
        Faça uma bainha de aproximadamente um centímetro em volta de todo o círculo utilizando a agulha e a linha como se fosse fazer um franzido
        Após concluir a bainha em toda a volta, coloque o vaso no centro do círculo e puxe a linha acertando o franzido de forma que o tecido forre todo o vaso e dê um nó conforme mostra a foto abaixo:
          Esta bainha também pode ser feita utilizando-se lastex no lugar da linha. Isto possibilita a retirada do tecido para lavar. Outra idéia interessante também, seria a colocação de outro vaso por dentro deste que está forrado, ficando apenas uma borda sem tecido como mostra a foto abaixo:
        Espero que com essa ideia eu possa ter ajudado a deixar sua casa mais bonita e ecologicamente correta, gastando muito pouco e utilizando materiais de fácil aquisição e que podem estar jogados dentro de um armário sem uso.
        Se você tiver qualquer dúvida na execução do trabalho, crítica, sugestão ou desejo de encomendar este trabalho personalizado para decoração de festas entre em contato conosco através do e-mail (contato.lukakaetano@gmail.com) e teremos prazer em atendê-lo.

4 comentários:

  1. Boa noite Luciana,

    Gostei bastante da idéia!!! Ainda mais eu, que gosto de mudar sempre!!! rs

    Aprovadíssimo! ;))

    ResponderExcluir
  2. oi! Legal! Pode impermeabilizar o tecido com cola caseira de farinha e água. Aí é possível limpar com um pano úmido.
    Estou na expectativa da reação dos alunos quando mistrar o blog!! #Parabéns!! Abrs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica e por curtir nossa fã page, divulgando nosso site. Espero que seus alunos também gostem de nossos posts. Se fizer algum dos artesanatos de nossos posts e quiser nos enviar as fotos, teremos um imenso prazer em publicá-las.

      Excluir