Publicidade

Siga-me se for capaz

PESQUISAR

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

P.A.P. - Flor decorativa de garrafa PET (Nível: iniciante)

       Materiais básicos: Retalhos, garrafa PET de refrigerante sabor cola da marca líder (só iremos utilizar a parte de cima), cola, pincel, adesivo universal, chapinha de metal, botão infantil no formato de abelha ou joaninha, linha, agulha, palito para churrasco, haste com porta recados/fotos em espiral e fita de cetim.


Comece cortando apenas o bico da garrafa, descartando a parte destinada ao rótulo e o restante da garrafa. Reparem que esta determinada garrafa possui vincos verticais. Devemos cortar a cada dois vincos até o final em direção ao gargalo.

Pressionando a peça contra uma superfície plana, teremos cinco partes unidas apenas pelo gargalo.

Arredonde as pontas dessas partes para que elas se tornem "pétalas". Note que em cada "pétala" terá com um vinco no centro.

Passe a cola com o auxílio de um pincel no avesso da "pétala". Utilize uma cola com uma boa densidade.

Cole um pedaço de tecido pelo avesso.

Repita esse processo em todas as "pétalas". Você poderá utilizar o mesmo tecido para todas as "pétalas" ou tecidos que se harmonizem entre si, seja em relação a cores ou estampas.
 
Aguarde a cola secar.

Corte o excesso de tecido, se guiando pela peça.

Passe cola sobre os tecidos, para impermeabilizar e dar um melhor acabamento.

Envolva a chapinha de metal com um retalho de tecido, de modo que a parte lisa da chapinha fique para baixo. Faça uma espécie de trouxinha e arremate com linha.

O objetivo dessa trouxinha é virar o miolo da nossa flor.
 
Para que esse miolo fique bem preso, distribua o adesivo universal ao seu redor antes de colocá-lo definitivamente no centro da flor.

Pressione-o por alguns segundos, certificando-se de que o mesmo está perfeitamente alinhado.

Com o auxílio de um prego quente, faça um furo no avesso de uma das pétalas (suficiente para que o palito de churrasco seja fixado à peça), como mostra a foto abaixo.
 
Introduza o palito de churrasco, de modo que ele fique fixo. Você poderá tingir o palito de verde ou utilizar um palito ao natural e revestir com a fita de cetim.

Atente-se em deixar a ponteira do palito para baixo. Dessa forma será mais fácil fixá-lo em um vaso para compor a peça.


Use uma fita de cetim para ajudar a fixar os tecidos das pétalas e dar um melhor acabamento no avesso da flor.

Envolver o palito com fita de cetim e durante esse processo fixar as hastes porta fotos/recados é opcional.

Corte o suporte na parte de trás do botão infantil.

Passe o adesivo universal no avesso do botão.

E cole-o em uma das pétalas em seguida.

E desta forma temos a nossa flor decorativa pronta. Você poderá fixá-la em um vaso com argila em seu interior e dar acabamento distribuindo pedrinhas de aquário, palha ou musgo no topo.Uma bela opção de presente com materiais reciclados.
Dica:   Essa flor decorativa fica muito bonita como arranjo de mesa em festa infantil ou como brinde de dia das mães em escolas. Você poderá substituir as hastes porta fotos/recados no caule por uma plaquinha feita de EVA com o nome da pessoa homenageada. Utilize garrafas de vários tamanhos para compor um lindo coordenado. Se você tiver alguma dúvida ou sugestão entre em contato conosco pelo e-mail: contato.lukaketanoartesanatos@gmail. Se desejar adquirir a peça por atacado acesse o link: http://todaoferta.uol.com.br/comprar/flor-decorativa-de-garrafa-pet-3ZK8AXCJ25.