Publicidade

Siga-me se for capaz

PESQUISAR

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

P.A.P. - Cachepot (box) de disquetes usados (Nível: Iniciante)

        Essa é muito fácil e só não faz quem não quiser. Vai me dizer que você não tem uns disquetes jogados em algum canto da casa? É eu também tinha. Então os transformei nesses box's ou caixas ou cachepots, como preferir chamar. 
        Veja na foto abaixo como ficará nossa caixinha:


        Para fazer essa caixinha precisaremos de cinco disquetes e 12 abraçadeiras plásticas de um ou dois milímetros de espessura. Precisaremos utilizar um prego grande para furar os disquetes aquecendo-o e um alicate universal para segurar o prego de forma que não venhamos à nos queimar. Se preferir, também pode usar uma furadeira com uma broquinha fina.

        Primeiramente, podemos perceber que os disquetes já possuem dois furos em suas extremidades. Portanto, precisamos fazer furos nas outras duas extremidades. Estes furos serão usados para prendê-los com as abraçadeiras. Para fazer os furos, aquecemos o prego na boca do fogão, juntamos bem certinhos os disquetes e furamos somente as duas extremidades que não possuem furos:

         Veja na foto abaixo como ficarão os cinco disquetes já com os furos nas extremidades:

         Vamos prender primeiro três dos disquetes conforme pode ser visto na foto abaixo, utilizando quatro abraçadeiras. Desta forma já teremos o fundo e duas laterais. OBS: As duas laterais ficam posicionadas com a parte superior para o lado em cima do fundo:

         Colocamos mais um disquete, agora com a parte superior pra cima. Utilizamos mais quatro abraçadeiras:

        Colocamos o ultimo disquete, também com a parte superior para cima e utilizamos mais quatro abraçadeiras:

        Utilizando o alicate universal, cortamos a sobras das abraçadeiras:

Pronto. Nossa caixinha já pode ser usada para guardar o que sua imaginação mandar. Se você gostou da idéia, e fez uma caixinha pra você também, se fez variações dessa idéia, tire uma foto e nos envie por email. Teremos um grande prazer em mostrar aqui no nosso blog.


Um comentário:

  1. Nossa Lú! Sugestão super útil!!! Custo zero praticamente! Adorei! Parabéns mais uma vez pelo post! ;)

    ResponderExcluir