Publicidade

Siga-me se for capaz

PESQUISAR

sábado, 26 de novembro de 2011

P.A.P. - Transformando gavetas e partes do armário em um painel para a sala (Nível: intermediário)

Desmontei meu armário velho pois já estava muito ruim. Porém fiquei com uma pena de jogar aquelas madeiras e gavetas no lixo. Então imaginei que poderia poupar a natureza de mais entulho e criar algo legal reaproveitando esse material. Então, nesse post mostrarei como fazer um painel multiuso que pode decorar qualquer cômodo. Veja na foto abaixo como ficará nosso painel depois de pronto:


Para a confecção desse painel, precisaremos de quatro gavetas e duas peças de madeira, compensado ou MDF reaproveitadas de um armário velho, conforme mostram as fotos abaixo:
Pegue também uma caneta para fazer marcações, furadeira, uma broca de 4mm para madeira e outra de 8mm para parede, quatro buchas 8mm e alguns parafusos de rosca larga com pelo menos 7 cm de comprimento. Precisaremos de uns 20 parafusos. Eu usei alguns do próprio armário. 
Primeiramente colocaremos duas das gavetas no chão com os fundos para cima e uma ao lado da outra. Logo após colocamos uma das peças de madeira em cima das gavetas com os fundos pra cima também. Marcamos o centro e colocamos coincidindo com o encontro das duas gavetas conforme pode ser visto nas fotos abaixo:
Feito isso, podemos colocar pelo menos três parafusos prendendo cada uma das gavetas à peça de madeira pelos fundos como pode ser visto na próxima foto e depois repetiremos esses mesmos passos com as outras duas gavetas e a outra peça de madeira.
Como vocês podem ver, esta mão não é minha (tive que pedir uma mãozinha para o meu marido). Desta forma, nosso painel já está pronto. Então basta fazermos uns dois furos nas peças de madeira para que possamos fixá-lo na parede. cada uma das peças deve ter pelo menos dois furos e devem ser fixadas uma de cada vez como na foto abaixo:
Nosso painel está fixado e agora é só enfeitá-lo colocando alguns cacarecos que todos nós temos em casa. Também pode servir de bar colocando algumas garrafas. Bom, é só usar a criatividade. Veja como eu enfeitei:
Esse post participou de um concurso de decoração que pode ser visualizado em http://www.dity.com.br/comofazer/transformando-gavetas-e-partes-do-armario-em-um-painel-para-a-sala/ . Ganhamos em terceiro lugar graças aos votos dos nossos leitores. Muito obrigado.

4 comentários:

  1. Ótima dica! Amei! (Agora já tenho idéia do que fazer com o meu cacareco!!! *rs)

    ResponderExcluir
  2. Maravilha de aproveitamento, né?! O bom é que a partir de agora vocês vão ter outros olhos para um armário velho! ;)

    ResponderExcluir